Quem Somos
Home / História
Home - Sobre nós - História
Uma História de
Pioneirismo e Inovação

A Compass é resultado de um legado de paixão e pioneirismo que vem passando de pai para filho, desde o início da década de 70.

Ainda estudante de Odontologia, Marcos Gribel importou em 1976, com o apoio de seu pai, o primeiro aparelho de radiografia dentária de Minas Gerais. Trabalhando dentro do consultório do pai, José de Arimatéia Gribel, um dos primeiros ortodontistas do país, prestava serviço aos dentistas da capital mineira. Com cursos na Alemanha, Espanha e Estados Unidos, conseguidos graças aos contatos do Dr. José de Arimatéia, Marcos logo começou a prestar serviços de cefalometria não só para Belo Horizonte, como para todo o estado de Minas Gerais.

Com a chegada dos anos oitenta, Marcos descobriu o computador pessoal e enxergou na nova tecnologia uma forma de agilizar seu trabalho. Conseguiu trazer para o Brasil um exemplar, e com ele desenvolveu um programa para fazer os cálculos necessários a cefalometria. E não parou mais. À medida em que a tecnologia foi avançando, seu software foi sendo atualizado para as novas plataformas que surgiam. O filho, Bruno Gribel, também formado em odontologia e apaixonado por tecnologia, transportou todo o trabalho do pai para a tecnologia 3D, o que possibilitou a criação de um modelo virtual da face de altíssima precisão, que revolucionou, a nível mundial, o planejamento do tratamento ortodôntico, de implantes e cirurgias, deixando-o muito mais acurado.

A fusão de tecnologia de ponta com o conhecimento técnico fez com que a Compass fosse reconhecida atualmente como sinônimo de excelência nas áreas de diagnóstico, planejamento e prototipagem em diversas especializações da Odontologia.

PROFESSIONAL CENTER

Solicite nossos serviços através do sistema Professional Center.
Usuário:
Senha: